Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde - PMERJ
Apresentamos hoje, a Lei Estadual 9.535/2021 que regulamentou o Artigo 24-I inciso II, do Decreto Lei Federal 667/1969, alterado pela Lei Federal 13.954/2019.
A referida regulamentação, dispõe sobre o Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde (SMTVS), que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por prazo determinado, e destina-se a complementar os Quadros Oficiais de Saúde (QOS) e das Praças Especialistas em Saúde (QPMP-6), previstos na lei de fixação de efetivo.
Interessados, que preencham as qualificações pretendidas pela corporação, que tenham entre 18 a 35 anos, podem ingressar no Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde (SMTVS), pelo prazo de doze meses, para suprir as necessidades de pessoal em área específica da corporação. Podendo requerer a prorrogação deste tempo, uma ou mais vezes, desde que não ultrapasse a duração máxima de 08 (oito) anos no serviço ativo na Corporação.
Os requisitos mínimos necessários para ingresso em cada área de atuação da saúde da PMERJ são definidos em edital do respectivo processo seletivo simplificado, que observa critérios objetivos e impessoais de seleção.
No último edital, foram oferecidas vagas no Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde (SMTVS) de nível superior para oficiais e de nível médio técnico destinadas a praças nas seguintes funções:
1 - Oficiais
- Assistente Social;
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Fisioterapia;
- Fonoaudiologia;
- Medicina;
- Medicina Veterinária;
- Nutrição;
- Odontologia e
- Psicologia.
2 - Praças
- Auxiliar de saúde bucal;
- Auxiliar veterinária;
- Técnico de nutrição;
- Técnico de Raio-X;
- Técnico em anatomia patológica;
- Técnico em enfermagem;
- Técnico em farmácia;
- Técnico em instrumentação cirúrgica e
- Técnico em laboratório.
O único edital desde a regulamentação, foi publicado em 2022 e as vagas ofertadas ocupadas pelo novos Policiais Militares do Quadro de Saúde.
A quem pretender participar do próximo processo seletivo, pode consultar o edital anterior, para ter uma melhor compreensão de como funciona o certame.
Comentários
Postar um comentário