PPI - Programa de Passagem para Inatividade - PMERJ

A passagem para inatividade é a linha divisória da vida do militar, em que ele deixa a condição de militar ativo e passa para a de inativo, no momento do seu ingresso na reserva remunerada.

Isso ocorre, quando a grande maioria  alcança o tempo de permanência na carreira, e outros, quando atingem a idade limite para permanecer no serviço ativo, hoje, aos 67 anos de idade conforme o atual Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro (SPSMERJ).

No dia 14 de abril de 2023, 98 (noventa e oito) policiais militares concluíram o curso PPI - Programa de Passagem para a Inatividade, idealizado e realizado pela Diretoria de Veteranos e Pensionistas (DVP), com a participação de outros setores da corporação.

Durante a semana, os novos veteranos(as) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, participaram de palestras voltadas a inatividade, com o objetivo de apresentá-los a uma nova realidade.

Embora não seja novidade na PM do Rio de Janeiro, o programa havia sido interrompido por conta da pandemia e segundo informações, nesta última edição, uma nova configuração foi inaugurada, o que agradou veteranos e emocionou familiares e amigos que puderam acompanhar a solenidade de encerramento.

É um momento único, que muito se assemelha ao dia em que os mesmos se apresentaram para incorporação.

É olhar para o lado e ver que muitos não conseguiram completar o ciclo da vida na caserna, e alcançar a tão merecida inatividade e que aqueles que ali estiveram, combateram o bom combate,  transpassaram as barreiras, suportaram as adversidades e deram o brado de vitória.

🫡HURRA!!🫡


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ir para a inatividade é uma conquista mas do que merecida, frente aos desafios que são muitos. A medida que a sociedade cresce, cresce com ela as suas demandas. É o sonho de todo policial militar cumprir seu trabalho e ir pra casa com a sensação do dever cumprido. E além de ser uma conquista é tbm um prêmio dado por Deus. Força sempre, senhores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim do Triênio

Entendendo o Contracheque do PM e BM do RJ

25% - Segunda Parcela da Recomposição Salarial